Trilhas

Pico do Baepi - Ilhabela/SP Mais informações »

Trilhas

Trilha do Ouro - Serra da Bocaina Mais informações »

Trilhas

Pico do Corcovado - Ubatuba/SP Mais informações »

Trilhas

Pico do Baepi - Ilhabela/SP Mais informações »

As 10 cachoeiras mais bonitas do Brasil

Existem poucas coisas no mundo melhor do que um belo banho de cachoeira certo? Abaixo estão as 10 cachoeiras mais bonitas do Brasil para você colocar na lista de viagens.

1º Cataratas do Iguaçu

A área das Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, fronteira entre os dois países. 

Local: Puerto Iguazú, Misiones Province, Argentina
Quedas: 275
Altura: 82 m


2º Salto do Rio Preto

Os seis quilômetros de trilhas íngremes não são vencidos por qualquer um. Mas quem chega aos saltos do rio Preto aprecia as mais impressionantes quedas da chapada. O Salto 1, abriga um belo mirante; enquanto o Salto 2 forma a maior piscina natural da região - com 300 metros de diâmetro, é perfeita para banhos.

Local: Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros
Quedas: 2
Altura: 120 m



3º Véu da Noiva

Um dos principais cartões-postais de Mato Grosso é uma cachoeira do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O Véu da Noiva é um fiozinho do Rio Coxipó que desce por um paredão de arenito e forma um enorme poço. 

Local: Chapada dos Guimarães
Quedas: 1
Altura: 86 m


4º Cachoeira do El Dorado

A Cachoeira é a mais alta queda d'água do Brasil. Está localizada no monte Tantalita, na serra do Curupira, extremo norte do estado do Amazonas. Em linha reta a cachoeira dista 211km da sede do município. É possível visitá-la o ano inteiro sendo que a melhor época vai de Abril a Setembro, no período de chuvas.

Local: Barcelos- AM
Quedas: 1
Altura: 353 m


5º Salto Yucumã

Salto do Iucumã ou Grande Salto Moconá é um importante conjunto de quedas d'água no Estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Em idioma guarani Moconá significa "que tudo engole". Os saltos se dão ao longo de 1.800 metros.

Local: Derrubadas- RS
Quedas: -
Altura: 20 m

6º Cachoeira do Tabuleiro

Situada na serra do Espinhaço, é a mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. 
Na parte de baixo, existe um grande poço ladeado por imensos blocos de pedra, com 18 metros de profundidade. A Cachoeira está situada no coração do Parque Natural Estadual da Serra do Intendente criado por lei n°2.063/2013.

O Parque é aberto ao público diariamente, das 7h às 16h, porém a entrada somente é autorizada em condições climáticas favoráveis. É cobrada uma taxa de visitação no valor de R$10,00 por pessoa e o limite de visitantes dentro do Parque é de 200 turistas por dia.

Local: Conceição do Mato Dentro - MG

Quedas: 1
Altura: 273 m

7º Cascata do Caracol

Situada no Parque Estadual do Caracol, Estado brasileiro do Rio Grande do Sul.
Com matas fechadas em suas proximidades, é formada pelo arroio de mesmo nome. Foi construída uma escadaria com um total de 730 degraus para alcançar a base da cascata, seguindo as trilhas demarcadas no parque é possível visitar o topo e o pé da colina.

Local: Canela - RS

Quedas: 1
Altura: 131 m


8º Cachoeira da Fumaça

A queda d'água está incrustada na Chapada Diamantina, dentro do conhecido Parque Nacional da Chapada Diamantina, sendo a segunda maior do Brasil, menor apenas que a Cachoeira do El Dorado, no Amazonas. Recebeu esse nome porque pela altura da queda, a água evapora-se, formando um panorama visual como se fosse fumaça. Entretanto, dependendo da estação, pode estar completamente seca.

Existe uma trilha saindo de Lençóis com duração de três dias, pela qual se é possível visitar o poço onde cai a cachoeira, essa mesma trilha passa pelo topo da cachoeira, antes de chegar ao Vale do Capão, um vilarejo da Chapada Diamantina que pertence ao município de Palmeiras. É altamente desaconselhável entrar nessa trilha sem o acompanhamento de um guia.

Local: Lençóis - BA

Quedas: 1
Altura: 340 m


9º Salto São Francisco

É a maior queda d'água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. A queda está localizada numa região de tríplice fronteira entre os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, no estado do Paraná, dentro da Área de Preservação Ambiental da Serra da Esperança. Na região, pertencente ao município de Guarapuava, foi criado recentemente pela prefeitura o Parque Municipal São Francisco da Esperança, com trilhas para caminhada e vista panorâmica do salto.

Local: Guarapuava, Prudentópolis e Turvo - PA

Quedas: 1
Altura: 196 m



10º Cachoeira do Veado

A cachoeira fica a cerca de 20 km da portaria do Parque Nacional da Serra da Bocaina e faz parte da travessia chamada Trilha do Ouro que sai de São José do Barreiro-SP e vai até Mambucaba-RJ, passando por trechos do calçamento real.
Chega-se na cachoeira pela parte de baixo, na terceira queda, onde há ótimos poços para banho. Já o acesso as duas outras queda é bem mais difícil e recomenda-se ir com alguém que conheça o local.

Local: São José do Barreiro - SP

Quedas: 3
Altura: 210 m



0 comentários :

Postar um comentário